A Cia Desencontrários

A Companhia Desencontrários foi fundada por Joeli Pimentel em 2002, com o nome de Cia de Teatro Bala Perdida, com a montagem de Comprei um tresoitão e fui brincar com Deus, texto selecionado para a Mostra da Nova Dramaturgia Brasileira no Rio de Janeiro e que depois permaneceu em cartaz em São Paulo e no Paraná.
Em 2003, ainda com o antigo nome mas já com a formação atual (Joeli Pimentel e Danielli Avila) produziu o espetáculo Ontem à noite fiz minha garota chorar que esteve em cartaz em São Paulo (Espaço Cemitério de Automóveis, Espaço Next e Studio 184) e também participou do Fringe/Festival de Curitiba. 
Em 2004, além de continuar em cartaz com Ontem à noite fiz minha garota chorar, Joeli Pimentel adaptou seu texto Mais um dia chutado na bunda, para curta metragem e gravou em vídeo digital com produção da Cia, quando esta passou a se chamar Cia Desencontrários.
O curta metragem Mais um dia chutado na bunda foi selecionado para mostra Competitiva do 10º Florianópolis Audiovisual Mercosul e para o Festival Latino Americano de cinema e vídeo CineSul 2006.
Em 2005, estreou Jovens Suicidas cumprindo temporada no Espaço Next, Teatro Cacilda Becker e Teatro Arthur Azevedo.
Em 2006, estréia sua primeira peça infantil, O Ursinho que não queria dormir no Teatro Cacilda Becker sendo selecionada para participar do programa da Prefeitura de São Paulo “Recreio nas Férias” e “São Paulo é uma Escola”.
No segundo semestre volta em cartaz com Jovens Suicidas no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Martins Penna.
Em 2007, apresenta-se com O Ursinho que não queria dormir no Sesc Sorocaba, na Virada Cultural além de cumprir temporada no Teatro Alfredo Mesquita e Teatro Cacilda Becker e participar do Recreio nas Férias.
Em Outubro estreou o espetáculo Mother Fucker – O começo de uma banda de rock and roll no Teatro Arthur Azevedo.
Em Janeiro de 2008, pela quarta vez, participou do Recreio nas Férias com a peça O Ursinho que não queria dormir e em maio se apresentou em Araras e Campos de Jordão.
Em Junho reestreou o espetáculo Mother Fucker – O começo de uma banda de rock and roll que ficou em cartaz até 31 agosto.
Em outubro participou das Satyrianas com a peça Mother Fucker – O começo de uma banda de rock and roll e do DramaMix com a peça Cercado.
Em novembro estreou a peça Comprei um treisoitão e fui brincar com Deus, dessa vez com a direção de Joeli Pimentel no Espaço dos Satyros 1 em SP.
Em 7 Março de 2009 voltou em cartaz com Comprei um treisoitão e fui brincar com Deus, no Espaço dos Satyros 1, aos sábados às 21:00hs até 11 de Abril.
Em Julho voltou em cartaz com Comprei um treisoitão e fui brincar com Deus no Espaço dos Satyros 2 e com Mother Fucker – O começo de uma banda de rock and roll no Centro Cultural da Juventude.
Em 6 de setembro se apresentou com a peça Comprei um treisoitão e fui brincar com Deus no CEU Alto Alegre, voltou em cartaz no Teatro Estação Caneca em 5 de novembro e cumpriu temporada até 10 de dezembro e fez uma apresentação no CEU Guarapiranga em 2 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário: